O treinador do SC Braga, Daniel Sousa, não ficou nada satisfeito com o empate com o Servette (0-0), a contar para a primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

O técnico bracarense afirmou que esta não é a imagem que a equipa quer dar e que espera reverter o cenário no jogo da segunda mão, que se realiza no próximo dia 15 de agosto, na Suíça.

Confira as declarações de Daniel Sousa:

Exibição pobre: "A primeira parte sim, porque foi o que nós falámos no intervalo, isto não é a imagem que nós queremos dar, obviamente. Na segunda já mostrámos uma imagem de muito maior força, de maior controlo, de maior domínio, de maior chegada, de maior reação, de maior proximidade e é isso que nós temos que ser de sempre, porque estes adversários, que têm estratégias, que têm bastantes rotinas, já trabalham juntos há um tempo, têm estas rotinas sem pressão, com bolas longas, com segundas bolas ali no meio-campo e nós estávamos com dificuldade em chegar e em travar e eles aceleravam o jogo e acabou por ficar um jogo partido da nossa parte."

Favoritismo do SC Braga: "Isso de favorito vê-se em campo e obviamente nós sabemos que pelo historial o Braga tem um favoritismo teórico, mas nós vimos o adversário e vimos que eles são difíceis de combater, estamos a falar de um adversário que o ano passado lutou para ser campeão até às últimas jornadas, ganhou ao atual campeão. Ou seja, não é propriamente um adversário fácil, no sentido em que há uma clara diferença, uma diferença muito grande. Obviamente que nós consumamos essa diferença mais na segunda parte, mas temos que o fazer durante os 90 minutos pelo resultado."

Supresa com as alterações do Servette: "Não propriamente com as alterações, foi só uma, apesar de tudo, duas com o guarda-redes. Mais ou menos o expectável, apesar de tudo. Devíamos ter entrado mais fortes, mais à imagem do que entrámos na segunda parte, porque é assim que nós temos feito. Acabamos por ficar muito partidos, eles com um jogo muito direto e muito transição e muita bola longa, com segunda bola a que não contávamos não conseguir chegar. Corrigimos na segunda parte e já conseguimos consumar um pouco mais o domínio, com mais chegadas ao último terço, ainda que sem efetivá-las e isso resume um bocadinho o que foi o jogo."

Maior domínio no segundo tempo: "Sim, fomos mais dominadores em termos do controlo do espaço, do território, mas nunca efetivámos essas oportunidades. Também acabaram por defender um pouco mais, obviamente, mas não sofremos e acabámos por dar o jogo para a segunda parte agora lá e vamos ter que fazer o resultado lá."

Titularidade de Roberto Fernández: "Os dois têm entrado a um bom nível, não é por uma baixa performance... Antes por contrário, nós estamos bastante contentes com os dois, mas precisávamos também de dar a oportunidade e de ver o Roberto em campo."