O presidente do Sevilha, José Maria Del Nido, disse hoje acreditar na eliminação do FC Porto da Liga Europa de futebol, apesar da derrota em casa, por 2-1, na primeira mão dos 16/avos de final.

«Ninguém duvida que a eliminatória está mais difícil agora do que quando começou. O FC Porto tem vantagem depois do primeiro jogo, mas ninguém nos vai tirar a ilusão de lutar até ao fim para chegar aos oitavos-de-final. O Sevilha dará a última gota de suor para tentar passar», referiu Del Nido, citado pelo sítio do clube.

No aeroporto, antes da partida para o Porto, Del Nido disse que «esperava um adversário mais forte, muito superior ao Sevilha».

«Apesar do resultado, a única coisa que me dá esperança é saber o que o adversário não é superior e que mostrámos em campo ter argumentos para poder vencer. Acredito até que somos superiores tecnicamente e agora temos de demonstrá-lo em campo. Que ninguém pense que o Sevilha vai atirar a toalha ao chão», afiançou.

De acordo com o presidente dos andaluzes, os jogadores «estão convencidos de que são capazes de dar a volta à eliminatória, sabendo as dificuldades que vão ter ao enfrentar um campeão da Europa».

«O caminho é conseguir, desde o primeiro minuto, fazer o adversário ver que vamos lutar pela eliminatória e que vamos tentar ganhar», disse.

O jogo da segunda mao dos 16/avos-de-final da Liga Europa, entre o FC Porto e o Sevilha, vai ser jogado quarta-feira no Estádio do Dragão, no Porto, a partir 17h00.