Na segunda jornada do grupo I da Liga Europa, AEK e Benfica proporcionaram um jogo disputado aos poucos adeptos que se deslocaram até ao Olímpico de Atenas.

O Benfica sentiu muitas dificuldades perante o ímpeto dos gregos, sempre acompanhados pelos apoios das bancadas, e na primeira parte a equipa grega marcou o ritmo e dispôs das melhores oportunidades, à excepção do excelente remate de Di Maria ao poste esquerdo da baliza de Sebastián Saja, logo aos 12’.

A uma entrada mais acertada da equipa de Jorge Jesus, o AEK respondeu com garra e logo de seguida dispôs também de oportunidade para marcar, por intermédio de Nikos Georgeas.

O AEK tomou então conta do jogo e Blanco podia ter iniciado a marcha do marcador num cabeceamento que deixou Júlio César pregado ao relvado.

Mais possante na luta de meio-campo, o AEK superiorizava-se também nos lances de bola parada e, num canto, o central Majstorovic bateu os defesas encarnados e pôs justiça no resultado, oferecendo a vantagem aos gregos à saída para o intervalo.

O Benfica precisava de mudar para levar mais do que uma derrota de Atenas e a equipa entrou bem na segunda parte, com Di Maria mais uma vez em destaque num remate cruzado. Dois minutos volvidos e Saviola proporcionou a Saja a defesa da noite, num remate fabuloso ainda fora da grande área.

Jorge Jesus refrescou a equipa com entrada de Fábio Coentrão, que “empurrou” Di Maria para o flanco direito, e Weldon. A saída de de Maxi Pereira deu a conhecer um novo lateral direiro: Ramires, que ocupou a posição no que restou do encontro.

O Benfica perdeu lucidez e a bola deixou de chegar à área com tanto perigo. Cardozo ainda assustou de livre e minutos mais tarde Fábio Coentrão dispôs da melhor oportunidade encarnada, numa jogada em que pareceu haver alguma cerimónia no remate.

Até ao fim, o AEK ainda podia ter dilatado o marcador, mas Luisão esteve inultrapassável e evitou males maiores para os encarnados.

O Benfica sai da Grécia com uma derrota e o “recuperado” AEK soma agora três pontos, igualando o Benfica neste grupo I.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.