Paulo Fonseca considera que o FC Porto mereceu passar à fase seguinte da Liga Europa, apesar de não ter ganho nenhum dos dois jogos ao Eintracht de Frankfurt. O treinador dos azuis-e-brancos sublinhou que a determinação dos seus jogadores foi crucial para eliminar os alemães.

"Esta passagem é inteiramente merecida por aquilo que os jogadores têm vindo a fazer. Demonstrámos mais uma vez uma grande atitude e vencemos uma equipa difícil. A equipa respondeu bem à desvantagem de duas bolas. Os jogadores mereceram este resultado. Tivemos mais oportunidades que o Eintracht para finalizar. Sem nada ter feito para isso, o Eintracht acabou por colocar-se em vantagem e a determinação dos jogadores foi muito importante para esta reviravolta", disse Fonseca em declarações à SIC, logo após o apito final do encontro.

O treinador do FC Porto disse ainda que não esperava sofrer três golos do Eintracht, sabendo que o 2-2 da primeira mão obrigava a equipa a vencer na Alemanha.

"Era de todo impensável virmos aqui sofrer três golos sabendo que tínhamos de vencer. Confesso que não nos passava pela cabeça ter este resultado. Passámos bem, fomos sempre melhores em todos os momentos do encontro", disse Fonseca.

O FC Porto empatou 3-3 com o Eintracht de Frankfurt na Alemanhã, depois do 2-2 da primeira mão no Dragão. Equipa nortenha passa devido ao facto de ter marcado mais golos fora.

Nos oitavos-de-final o FC Porto irá medir forças com o Nápoles, que eliminou o Swansea de Inglaterra.