O diretor desportivo do Arouca, Joel Pinho, assumiu-se hoje confiante na qualificação do clube para o ‘play-off’ da Liga Europa de futebol e na superação dos holandeses do Heracles Almelo, que vai defrontar na estreia na competição.

"Nós somos uma equipa ambiciosa. Sabemos que vai ser difícil, mas acreditamos que é possível prosseguir em prova. Sabemos que do outro lado vai estar uma boa equipa", afirmou à Lusa Joel Pinho, diretor desportivo do clube arouquense, em reação ao sorteio da terceira pré-eliminatória hoje realizado.

A formação arouquense vai visitar o também estreante Heracles Almelo a 28 de julho e receber a formação holandesa uma semana depois, a 04 de agosto.

O dirigente, que esteve presente esta manhã no sorteio em Nyon, na Suíça, desvalorizou o facto de a primeira mão se disputar na Holanda, alegando que têm "sempre de jogar nos dois campos".

"O Heracles é uma equipa boa. Também são estreantes na Liga Europa e temos de ter muita cautela e respeito pelo adversário", avisou Joel Pinho.

A maior adversidade para o jogo na Holanda, de acordo com o diretor desportivo, "é o facto de o Heracles ter um relvado sintético", algo que o Arouca vai tentar superar com "o trabalho e a humildade que caracteriza o clube".

As inscrições de jogadores para a prova europeia terminam a 22 de julho e, até lá, adianta Joel Pinho, podem surgir novas caras no plantel arouquense, "que ainda não está fechado".

Mesmo sem estar o elenco fechado, a equipa vai apresentar-se aos sócios no sábado, a partir das 21:30, no parque municipal de Arouca.