O treinador do Paços de Ferreira, Costinha, elogiou hoje a qualidade da Fiorentina e apelou à concentração dos seus jogadores, para tentar um resultado positivo no jogo da primeira jornada do Grupo E da Liga Europa de futebol.

«A Fiorentina é uma equipa forte, com grandes jogadores, que gosta de ter e de jogar à bola, características que a tornam um pouco diferente daquilo que são habitualmente as equipas italianas», disse Costinha, na antevisão ao encontro no Estádio Artemio Franchi.

O técnico da formação pacense reconheceu o favoritismo da formação italiana no encontro e no grupo, mas recusou-se a «atirar a toalha ao chão», apelando, nesse sentido, aos níveis de concentração dos seus jogadores, para prevenir erros que têm custado pontos e derrotas à equipa.

«Se calhar, jogamos um futebol romântico demais e teremos de ser mais pragmáticos, honrando sempre a camisola [do Paços de Ferreira]», sublinhou Costinha, para quem "um Paços concentrado, organizado e com determinação pode até conseguir um resultado positivo".

Afinal de contas, acrescentou o treinador da formação lusa, «é nestes jogos que uma equipa cresce», insistindo na tese de que «não há impossíveis no futebol».

O Paços de Ferreira defronta a Fiorentina, na quinta-feira, às 18h00 (hora de Lisboa), no Estádio Artemi Franchi, em Itália, para a primeira jornada do Grupo E da Liga Europa, num jogo que terá arbitragem de Bernie Blom, da Holanda.