O Eintracht conta no seu palmarés com uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (1960), uma Taça UEFA (1980), um campeonato alemão (1959) e quatro Taças da Alemanha (a última em 1988).

Na véspera de defrontar o FC Porto na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Eintracht chega ao Dragão na 12.ª posição do campeonato alemão, com 21 pontos em 21 jornadas disputadas. Os alemães de Frankfurt contam com dez derrotas, seis empates e cinco vitórias, com um total de 24 golos marcados e 38 sofridos.

O Eintracht começou a época 2013/2014 a sofrer uma goleada por 6-1, imposta na casa do Hertha de Berlim e, neste mês de fevereiro, foi goleado por 5-0 em casa do Bayern de Munique e por 4-0 no terreno do Borussia Dortmund. A equipa orientada por Jurgen Klopp foi ainda a responsável pela eliminação do Eintracht na Taça da Alemanha no dia 11 deste mês.

Os Dragões chegam a esta fase da Liga Europa mais bem posicionados na tabela classificativa do campeonato português, ocupando a segunda posição com 42 pontos em 19 partidas. A equipa de Paulo Fonseca conta com 13 vitórias, três empates e três derrotas, num total de 37 golos marcados e 13 sofridos.

Mas ao contrário do FC Porto, o Eintracht Frankfurt chega aos 16 avos de final da Liga Europa com um notável primeiro lugar no Grupo F, tendo terminado a fase de grupos com 15 pontos, com cinco trunfos e apenas uma derrota. O Maccabi Tel-Aviv ficou em segundo lugar e o APOEL FC em terceiro. Os Dragões terminaram o Grupo G da Liga dos Campeões na terceira posição, com apenas um triunfo, dois empates e três derrotas, num total de cinco pontos.

FC Porto e Eintracht irão defrontar-se pela primeira vez, esta quinta-feira às 20h05, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. A segunda mão da eliminatória joga-se a 27 deste mês.

Recorde-se que o vencedor desta eliminatória irá medir forças com o vencedor do encontro entre o Swansea e o Nápoles nos oitavos de final.