Os adeptos do Braga mostraram-se contra a venda de parte das ações da SAD minhota ao Qatar Sports Investments. Durante o jogo com o Union Saint-Gilloise (3-3) na Bélgica, os adeptos dos 'guerreiros' fizeram questão de mostrar isso mesmo, com a exibição de uma tarja em tom de protesto.

Veja as melhores imagens do jogo

"Esclavagistas qataris não são bem-vindos", lia-se na faixa exibida na bancada atrás da baliza de Matheus Magalhães, guardião dos 'guerreiros', por volta do quarto de hora de jogo. Foi também nesse momento que os adeptos bracarenses atiraram várias tochas para o relvado, obrigando à interrupção da partida durante alguns segundos.

Tarja dos adeptos do Braga contra a QSI
Tarja dos adeptos do Braga contra a QSI

O Sporting de Braga empatou hoje 3-3 em casa dos belgas do Union Saint-Gilloise, em jogo do grupo D da Liga Europa de futebol, complicando as contas do apuramento direto para os oitavos de final.

Com este empate, a formação de Braga mantém-se no segundo posto do grupo, agora com sete pontos, menos três do que a equipa belga, que lidera, estando os alemães do Union Berlim no terceiro lugar, com três pontos, e os suecos do Malmo no último, ainda sem pontuar, equipas que se defrontam ainda hoje.

De recordar que na última segunda-feira o grupo Qatar Sports Investments, que detém o PSG, assinou um acordo de compra de ações com a Olivedesportos, SGPS S.A. para aquisição de 21,67% do capital social do clube minhoto.

O Qatar Sports Investments (QSI), que detém investimentos em várias marcas e negócios desportivos líderes a nível mundial, e o Sporting de Braga explicam que a celebração do contrato de compra e venda de ações já foi divulgada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e ao mercado.

A Qatar Sports Investments é um dos principais grupos do desporto mundial. Além de proprietário do Paris Saint-Germain F.C., é igualmente conhecido pela criação do Premier Padel, circuito de Padel profissional líder a nível mundial, e pelos seus investimentos em outros ativos desportivos.