A Académica de Coimbra recebeu e empatou, esta quinta-feira, com o Hapoel Telavive 1-1, golos marcados por Cissé e Damari, em jogo correspondente à segunda jornada do Grupo B da Liga Europa. Os Estudantes deixaram fugir dois pontos no tempo extra do desafio em Coimbra.
Os Estudantes de Coimbra regressaram à competição europeia depois de os comandados de Pedro Emanuel terem sido derrotados na República Checa pelo Viktoria Plzen, por 3-1. Quarenta e um anos depois voltou a haver um jogo europeu em Coimbra, e Pedro Emanuel apostou no mesmo onze inicial que, no passado fim de semana, venceu na Madeira o Marítimo por 2-0, em jogo para o campeonato nacional.
A primeira parte do desafio no Estádio Cidade de Coimbra foi bastante equilibrada e bem disputada, com as duas equipas a procurarem pela posse e circulação da bola. No entanto, os adeptos presentes nas bancadas não viram golos. 
Destaque para o minuto 35, onde apareceu João Dias a rematar e a bola a passar muito perto da baliza do Hapoel.
A etapa complementar, que começou sem alterações, não podia ter começado da melhor forma para a equipa de Coimbra com o primeiro golo a surgir logo aos 47 minutos. Salim Cissé inaugurou o marcador com um pontapé de bicicleta, próximo da baliza, depois de um passe de Marinho. 
Três minutos depois foi a vez do “reforço” Cleyton, uma das figuras mais influentes da partida, atirar a bola à barra.
Confiantes com o golo marcado, a formação orientada por Pedro Emanuel cresceu no terreno e aproximou-se mais vezes da baliza do Hapoel. Prova disso foi o remate de Marinho, outra figura relevante no jogo da Académica, novamente aos ferros da baliza.
Nos instantes finais da partida, o Hapoel assustou a defesa da Briosa e a equipa de Israel chegou mesmo ao golo aos 90+2 minutos, por intermédio do goleador Damari, selando um empate que soube a derrota em Coimbra.
A Académica termina a segunda ronda do Grupo B da Liga Europa com apenas um ponto. No outro encontro, o Atlético de Madrid venceu o Viktoria Plzen por 1-0 e os espanhóis lideram o grupo com seis pontos.