A primeira ronda de jogos desta quinta-feira de Liga Europa teve vários golos com sotaque português. Quaresma marcou, assim como cinco jogadores que já passaram pelo Benfica.

O internacional português marcou, aos 16 minutos, o golo do Besiktas no 1-1 em casa do Genk, que empatou aos 88 por Sander Berge. Pepe também foi titular na formação turca. Volvidos quatro jornadas, todos podem apurar-e no Grupo I, que é liderado pelo Genk com sete pontos, seguido do Sarpsborg 08 e Malmoe FF com cinco cada. Besiktas é último com quatro.

No Grupo G o Glasgow Rangers, orientado por Steven Gerard, perdeu na Rússia com o Spartak Moscovo por 4-3 . Daniel Candeias, jogador contratado pelo Benfica ao Nacional há uns anos mas que nunca representou os 'encarnados' a nível oficial, colocou os escoceses a vencerem por 2-1 no Otkrytiye Arena em Moscovo, aos 27 minutos, depois de um autogolo de Roman Eremenko ter dado vantagem ao Rangers. O empate para o Spartak Moscovo foi marcado por Melgarejo, antigo lateral esquerdo do Benfica. Um autogolo de Connor Goldson empatou o encontro a dois aos 35 antes de Glenn Middleton voltar a dar vantagem aos escoceses. Luiz Adriano, aos 58 e Sofiane Hanni aos 59 protagonizaram a reviravolta para os russos.

O Villarreal, que empatou com o Rapid Viena a zero bolas, tem seis pontos neste Grupo G, mais um que Spartak Moscovo e Glasgow Rangers. O Rapid Viena é último com quatro pontos.

Luka Jovic continua a mostrar pergaminhos no Eintracht Frankfurt. O ex-avançado do Benfica abriu o ativo fora de portas frente ao Apollon Limassol do Chipre, em jogo do Grupo H. Os alemães chegaram ao 3-0, com golos de Sebastien Haller e Mijat Gacinovic, todos no segundo tempo. Emilio Jose Zelaya descontou para os cipriotas com um bis, o último de grande penalidade.

O Eintracht Frankfurt com 12 pontos e a Lázio com nove, já estão apurados no Grupo H, o Marselha, que perdeu com os italianos por 2-1 e o Apollon Limassol estão afastados da próxima fase.

Nolito foi outro ex-Benfica a brilhar nesta noite de Liga Europa. O avançado abriu o marcador na vitória do Sevilha em casa do Akhisarspor da Turquia, no Grupo J. Luis Muriel, que foi apontado ao Sporting, fez o 2-0 mas os turcos recuperaram para 2-2 com golos de Elvis Manu e Onur Ayik, já depois de Guray Vural ter falhado um penálti. Quem não falhou da marca dos nove metros foi Ever Banega que fez o 3-2 para os espanhóis aos 90 minutos.

No FC Krasnodar 2-1 Standard Liege também tivemos um golo de um ex-Benfica. Mehdi Carcela-Gonzalez colocou os belgas na frente mas Magomed-Shapi Suleymanov e Wanderson deram a vitória aos russos.

O Grupo J é liderado pelo Sevilha e Kraznodar, ambos com nove pontos, Standard Liege tem seis, Akhisarspor ainda não pontuou.

No Grupo L, o Chelsea venceu fora o BATE Borisov, chegou aos 12 pontos e garantiu a passagem à próxima fase. O PAOK de Vieirinha perdeu com o Vidi FC e continua com três pontos, os mesmos do BATE. O Vidi FC tem seis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.