O FC Porto defronta, esta quinta-feira, às 20h05 portuguesas, o Sevilha, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuán.

Esta é a primeira vez que as duas equipas ibéricas se defrontam e André Villas-Boas poderá contar com o melhor goleador da prova, Radamel Falcao, depois de várias semanas de ausência devido a lesão.

Radamel Falcao conta com sete golos na prova, mais dois do que Tomáš Necid (PFC CSKA Moskva), Giuseppe Rossi (Villarreal CF), Wilfried Bony (AC Sparta Praha), Artem Milevskiy (FC Dynamo Kyiv) e Edinson Cavani (SSC Napoli).

O colombiano lesionou-se na recepção à Naval 1.º de Maio, em jogo da 16ª jornada da I Liga, a 19 de Janeiro, e desde aí não voltou a jogar. O avançado já havia ficado um mês parado devido a um problema muscular.

Quase um mês depois, o melhor goleador desta edição da Liga Europa faz parte da lista de convocados de André Villas-Boas para o embate com os sevilhanos, que marca o regresso dos Dragões à competição europeia, na qual se mantêm invictos.

Na ausência de Falcao, durante os jogos da I Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal, o treinador do FC Porto preferiu escolher Hulk para o lugar de ponta-de-lança quando tinha à sua disposição Walter.

Esta quinta-feira, o trio atacante de luxo dos azuis e brancos regressa, com Hulk e Varela nas extremidades e Falcao na zona de finalização.