O FC Porto foi ao Stadio Olimpico de Roma perder por 2-1 em encontro da quarta jornada da fase de liga da Liga Europa, num jogo em que os golos da Lazio surgiram, ambos, nos períodos de descontos. O primeiro a fechar a primeira parte, o segundo a fechar a segunda.
Antes da visita ao Estádio da Luz para defrontar o Benfica no próximo domingo, para a I Liga, os dragões viram-se a perder fruto de um golo de cabeça de Romagnolli em cima do intervalo, já depois de Fábio Vieira ter rematado aos ferros da outra baliza. hegaram depois ao empate a meio do segundo tempo, com Eustáquio a finalizar um excelente lance de ataque e a oferecer um ponto suado, mas importante, à turma de Vítor Bruno em Roma.
Lazio entra melhor e vê golo anulado
A jogar em casa, a Lazio, que ainda só sabe ganhar nesta fase de liga da Liga Europa, entrou melhor no encontro frente a um FC Porto que apresentou como principal novidade no onze a titularidade de Eustáquio, que relegou Nico González para o banco.
Castellanos atirou, primeiro, por cima da trave aos sete minutos e logo no minuto seguinte a bola colocou mesmo a bola no fundo das redes da baliza à guarda de Diogo Costa. Passe longo de Romagnoli, desvio de Zaccagni e Castellanos a surgir isolado e a rematar cruzado e certeiro. Mas estsava em posição irregular, de pronto assinalada pelo árbitro auxiliar e depois confirmada pelo VAR.
FC Porto reage, ferros negam golo a Fábio Vieira
A equipa de Vítor Bruno percebeu o aviso e, aos poucos, começou a crescer no jogo e a conseguir também ela chegar com algum perigo à grande área contrária, sobretudo em transições ofensivas rápidas explorando a força e velocidade de Samu.
Aos 34 minutos, numa dessas transições, conduzida uma vez mais por Samu, o espanhol tentou desmarcar Galeno, mas o esférico chegou sim a Fábio Vieira. Este ajeitou e tentou um remate em arco, colocadíssimo (até demais), que levou a bola a bater na barra e no poste da baliza da Lazio, acabando por não entrar.
Balde de água fria em cima do intervalo
Não marcou o FC Porto, acabou mesmo por marcar a Lazio, já bem em cima do intervalo. No quarto e último minuto do período de descontos concedido pelo árbitro.
Pedro Rodríguez bateu um pontapé de canto para a grande área dos dragões, Castellanos, de cabeça, colocou a bola no primeiro poste e aí surgiu Romagnoli a desviar para dentro da baliza portista.
Grande jogada vale empate, mas a desilusão chega mesmo no fim
O FC Porto demorou alguns minutos a conseguir reagir no arranque do segundo tempo, mas progressivamente foi chegando mais vezes junto da grande área da Lazio, em busca do golo do empate.
Eustáquio deixou um primeiro aviso aos 57 minutos, num remate à figura do guarda-redes a casa, mas aos 66 minutos o internacional canadiano marcou mesmo, num grande lance de futebol. Fábio Vieira desmarcou Galeno com um grande passe, o brasileiro chegou à linha de fundo e, dentro da grande área da Lazio, cruzou rasteiro e recuado para o remate certeiro de Eustáquio.
Mas, depois do golo da igualdade, a Lazio mostrou-se inconformada e ficou muito perto de voltar a ganhar vantagem logo depois. Vecino cabeceou ligeiramente por cima, com a emoção e a incerteza no resultado a durarem até ao fim. O empate, ainda assim, parecia que ia subsistir até que, outra vez nos descontos, no segundo dos três minutos de compensação concedidos pelo árbitro no segundo tempo, a Lazio voltou a marcar.
Cruzamento largo de Isaksen para a área, a bola chegou aos pés de Pedro Rodríguez, que fugiu à marcação, e na cara de Diogo Costa atirou para o 2-1.
Com este resultado o FC Porto mantém os mesmos quatro pontos, fruto de uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jornadas, enquanto a Lazio segue 100 por cento vitoriosa, isolada no topo da tabela.
Comentários