Mlynarczyk, Amaral, Inácio, Eduardo Luís, Lima Pereira, Celso, João Pinto, Quim, Sousa, Jaime Pacheco, Laureta, Frasco, Paulo Ricardo, Jaime Magalhães, André, Semedo, Festas, Fernando Gomes, Futre, Madjer e Juary serão os jogadores que viajarão, esta quarta-feira, rumo à capital da Áustria, Viena, onde há 23 anos conquistaram o primeiro troféu europeu para o FC Porto.

Da equipa técnica irão seguir viagem Artur Jorge, José Neto e João Mota; Luís César (secretário-técnico), Domingos Gomes (médico) e Fernando Brandão (roupeiro).

Os protagonistas irão poder reviver momentos que marcaram a carreira de cada um e verificar a evolução (de Pratersadion para Estádio Erns Happel) do palco dos sonhos e emoções para os portistas.

Depois foram precisos 17 anos para o FC Porto voltar a erguer uma Taça de Campeão Europa, esta em Gelsenkirchen, Alemanha.

FC Porto, líder do Grupo L com 10 pontos, defronta o Rapid de Viena, terceiro com três pontos, às 19 horas locais (18 horas em Portugal), no Estádio Ernst Happel, em jogo a contar para a penúltima jornada da fase de grupos.