O francês Antoine Griezmann, eleito o melhor em campo na final da Liga Europa de futebol e autor de dois dos três golos com que o Atlético Madrid venceu o Marselha, disse que marcou graças à sua confiança e frieza.
“Quando saí de casa aos 14 anos queria viver estes momentos. Oxalá possa ganhar mais títulos. O Marselha é uma boa equipa, fez um bom jogo, mas soubemos aproveitar cada um dos seus erros. Os meus golos? Confiança e sangue-frio, não sei como chamar-lhe”, disse o internacional francês, muito cobiçado pelo FC Barcelona.
Aliás, justamente pelo assédio do clube catalão ao seu melhor futebolista, o presidente dos ‘colchoneros’, Enrique Cerezo, assegurou hoje, após o jogo disputado em Lyon, que Griezmann “é jogador do Atlético Madrid e ponto”
“Fez um jogo fantástico, marcou dois golos e estamos encantados e contentíssimos. Griezmann é jogador do Atlético Madrid e ponto”, rematou Cerezo.
O Atlético de Madrid conquistou a Liga Europa pela terceira vez, ao derrotar na final os franceses do Marselha, por 3-0, em jogo disputado em Lyon, França.
Vencedora da competição em 2010 e 2012, a equipa espanhola reconquistou o troféu com ‘bis’ de Griezmann, aos 21 e 49 minutos, e um golo do médio Gabi, aos 89. Além destes troféus, o Atlético de Madrid conta ainda uma vitória na extinta Taça das Taças em 1962
O Marselha, que deixou o defesa central português Rolando no banco de suplentes, procurava tornar-se a primeira equipa francesa a conquistar a Liga Europa.
Comentários