O Vitória de Guimarães tem hoje a oportunidade de regressar ao comando do Grupo I da Liga Europa de futebol, caso vença na receção aos espanhóis do Betis Sevilha, em jogo da quarta jornada da prova.

Além do triunfo frente à equipa espanhola, os vitorianos, para poderem ascender à liderança, necessitam ainda que os franceses do Lyon não vençam na deslocação de hoje à Croácia, onde vão defrontar o Rijeka.

Enquanto os vitorianos, que atuam a partir das 20h05, estão claramente na luta pelo apuramento para os 16 avos de final, as outras duas equipas portuguesas presentes na prova, Estoril-Praia e Paços de Ferreira, estão em maiores dificuldades e têm de vencer os seus compromissos para poderem se relançar.

Na Amoreira, o Estoril, que vem de um empate moralizador na Alemanha diante do Friburgo, recebe, também pelas 20h05, este mesmo adversário, num encontro em que lusos e germânicos estão obrigados a vencer para se manterem na corrida, sendo que a derrota afasta praticamente qualquer um deles do apuramento, e o empate também não é um resultado desejável.

Ainda mais difícil prevê-se a tarefa do Paços de Ferreira, que se desloca à Ucrânia para defrontar o Dnipro, conjunto que derrotou os pacenses na última ronda, em Guimarães, por 2-0.

Para a equipa agora comandada por Luís Calisto, que joga às 18h00 portuguesas, só a vitória interessa para se manter na corrida ao apuramento para os 16 avos de final, sendo que a derrota deixa-a já eliminada e o empate quase.