Luís Marques Guedes representa o Governo português no jogo entre o Benfica e o Sevilha. O ministro da presidência já está em solo italiano para, a convite do Benfica, assistir à final da Liga Europa. À chegada a Turim, Marques Guedes mostrou-se confiante numa vitória dos Encarnados, relembrando que este está a ser um ano bom para o desporto português.

"Este está a ser um ano especial para o futebol português, um ano também de tristezas devido as mortes de Eusébio e Coluna. Mas está a ser também um ano de alegrias, com o centenário da FPF, com o apuramento de Portugal para o Mundial2014 a presença de um clube português numa final europeia. O Benfica está na sua décima final europeia, logo, penso que hoje vai ser um dia de alegrias. Estou confiante que o Benfica vai dar alegrias aos seus adeptos e ao conjunto de todos os portugueses", disse o ministro aos jornalistas, no aeroporto de Turim.

Num momento difícil para os portugueses, com a crise, o desemprego e a perda de poder de compra, o futebol acaba por atenuar as tristezas do dia-a-dia. Isso foi sublinhado por Luís Marques Guedes que relembrou a importância do desporto na vida das pessoas, num ano particularmente difícil para Portugal.

"O futebol pode ajudar às pessoas neste momento de crise, sem dúvida. O desporto é parte essencial na vida das pessoas, serve para as pessoas viverem momentos de alegria e exaltação. A presença de um clube português numa final europeia desperta a expetativa, esperamos que a partir das 21h30 seja também momento de alegria", disse o Marques Guedes.

O Benfica defronta esta quarta-feira o Sevilha, na final da Liga Europa, marcado para às 19h45.