O Belenenses empata ao intervalo (0-0) com o Lech Poznan no estádio do Restelo. Com este resultado, neste momento a equipa portuguesa está fora da Liga Europa, uma vez que a Fiorentina vai vencendo o Basileia.

Primeiro tempo muito morno e sem grandes motivos de interesse. Em início de noite com temperatura agradável no estádio do Restelo, as duas equipas foram incapazes de explanar bom futebol e jogaram sempre muito longe das balizas.

Depois de um início de partida muito mal jogado, o primeiro remate do encontro pertenceu aos polacos, por Lovrenscsis, mas sem qualquer tipo de perigo. Tiago Caeiro respondeu pouco depois com um cabeceamento. A equipa polaca fisicamente mais robusta, tomou para si o domínio da posse de bola, mas dela não tirou partido, uma vez que lances de perigo nem vê-los, não conseguindo tirar vantagem desse mesmo ascendente. Aos 23 minutos, primeiro ameço do "Belém". Depois de um grande jogada de André Geraldes, Tiago Caeiro não conseguiu finalizar.

A partir dos 30 minutos, a equipa da casa começou a subir de produção. Aos 36 minutos, Dudka derrubou Tiago Caeiro na área e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Na transformação, Tiago Silva foi desastrado e atirou a bola muito por alto.

Aos 42 minutos, O Belenenses podia ter mesmo chegado à vantagem. Depois de um mau atraso de Douglas, Tiago Caeiro só com Buric pela frente não conseguiu fazer o golo. Logo a seguir Tiago Silva tentou-se redimir da grande penalidade falhada e atirou a rasar o poste.

Belenenses com boa atitude na primeira parte, mas terá que melhorar a eficácia para ainda ter uma palavra a dizer nesta Liga Europa. Neste momento a Fiorentina vence o Basileia, e só a vitória permite aos “azuis” do Restelo continuar com sonhar com a passagem à próxima fase.

BELENENSES: Ventura, Filipe Ferreira, Brandão, Tonel, Geraldes, Ricardo Dias, Rúben Pinto, Tiago Silva, Sturgeon, Kuca, Caeiro.

Suplentes: Ricardo Ribeiro, João Amorim, André Sousa, Dálcio, Carlos Martins, Gonçalo Silva e Luís Leal.

LECH POZNAN:Jasmin Buric; Kedziora, Dudka, Kádár e Barry Douglas; Tralka e Linetty; Lovrencsics, Gajos e Formella; Thomalla.

Suplentes: Kotorowski, Pawlowski, Jevtic, Hamalainen, Ceesay, Kaminski e Tetteh.