O treinador do Nacional afirmou hoje, em Gotemburgo, na Suécia, que a vitória por 3-0 sobre o BK Hacken, no jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, «não dá azo à descontração».

Na projeção do encontro da segunda mão, que se disputa na quinta-feira, no Estádio Ulevi, Ivo Vieira disse ao site oficial do clube pretender que a equipa «obtenha a primeira vitória fora de casa» nas competições europeias.

«Temos uma vantagem de três golos, mas isso não dá azo à descontração. Há objetivos que podemos acrescentar, como vencer pela primeira vez fora de casa nas competições europeias», adiantou, tentando galvanizar os seus jogadores.

Ivo Vieira soblinhou: «Conseguir a vitória é um objetivo que temos, para além de passarnos a eliminatória que é certamente o nosso principal propósito».

Confrontado sobre a postura que será adotada pelo adversário, o técnico mostrou não ter dúvidas a esse respeito: «Será uma equipa diferente àquela que jogou na Choupana, tentando resolver desde início o problema dos três golos sofridos nesse jogo».

Ivo Vieira disse que a sua equipa está preparada para contrariar o BK Hacken, mas não foi à Suécia «para defender o resultado, nem à procura do zero zero».

No que diz respeito à ausência do médio Luís Alberto, que vai cumprir castigo, Ivo Vieira disse confiar nos jogadores disponíveis.

«O Luís Alberto é um jogador importante, como são todos os outros, mas, a partir do momento em que não é opção, os melhores são os que estão disponíveis. Não me tira o sono perder um ou dois jogadores, porque a equipa é forte e compacta», afirmou.

O Nacional defronta os suecos do BK Hacken, na quinta-feira, no Estádio Ullevi, em Gotembrugo, em jogo relativo à terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

A partida, que se disputa às 19h00 locais (menos uma hora em Lisboa), será arbitrada pelo suíço Cyril Zimmermann.