O médio do Benfica Javi García afirmou no final do jogo com o Paris Saint-Germain (PSG) que a equipa da Luz «está mais madura» e tem mais condições para passar os quartos-de-final na Liga Europa de futebol.

O futebolista espanhol recordou que o Benfica «ficou com uma espinha atravessada» ao ser eliminado nos quartos-de-final na edição anterior da Liga Europa e que, este ano, está mais perto de «ir mais além».

Javi García reconheceu, no entanto, que «agora só estão os bons em prova» e que qualquer equipa que calhe ao Benfica será um desafio difícil.

O espanhol afirmou no final do encontro com o PSG em Paris que «seria importante que houvesse três equipas portuguesas em competição» nos quartos-de-final, o que se veio a confirmar. «Seria sinal de que se trabalha bem em Portugal, mas, sinceramente, dá igual a equipa que vier. Se estão aí, é porque o merecem e nós só pensamos em passar à eliminatória seguinte», acrescentou o jogador.

O Benfica empatou com o PSG (1-1 na segunda mão dos oitavos-de-final), mas seguiu em frente devido à vitória (2-1) na primeira mão.