Javi Garcia levou oito pontos na cabeça, depois de a ter aberto num choque com Matias Fernandez, no jogo de sábado, quando ambos disputavam uma bola aérea, decorria o minuto 60.

Foi ligado, continuou em jogo, foi assistido quatro vezes e só mesmo quando ficou com a cara ensanguentada, Pedro Proença o mandou sair de campo.

Mas o espanhol já está recuperado e Jorge Jesus não abdica dele para o jogo de quarta-feira, na Bielorrússia, frente ao BATE Borisov, em que os encarnados podem garantir a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa.

Javi Garcia recuperou da lesão sofrida, mas o mesmo não aconteceu com o central Sidnei. O técnico das águias não vai poder contar o brasileiro, que hoje realiza uma ressonância magnética à coxa esquerda para saber qual o tempo de paragem, e nem com Luisão, ainda a recuperar da operação à apêndicite, e que deverá regressar aos relvados no próximo domigo, frente à Académica.

Assim, haverá uma nova dupla de centrais: junto a David Luiz, Jorge Jesus deverá colocar Miguel Vitor, que assim se estreia a titular esta temporada.

O jogo entre o Benfica e o BATE Borisov realiza-se quarta-feira, às 18:00, no reduto da equipa bielorrusa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.