Jorge Jesus promete um Sporting comprometido com a vitória frente ao Astana, na segunda-mão dos 16-avos-de-final da Liga Europa. O técnico sublinha que é importante passar aos oitavos-de-final, se possível com uma vitória, para ajudar Portugal no ranking da UEFA.

"Temos de ganhar. Pode não ser preciso vencer para passar a eliminatória, mas é importante vencer os dois jogos por causa do ranking da UEFA. Portugal esteve sempre nos cinco primeiros no ranking, mas este ano não é assim, está a lutar com a Rússia que tem quatro equipas na Liga Europa e Portugal só tem o Braga, o Sporting e o jogo do FC Porto em Liverpool. As vitórias são importantes para os clubes, mas também para o ranking nacional, para que possamos ter mais equipas nas provas da UEFA. Amanhã terei em conta esse fator", disse o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Astana.

Com o resultado no Cazaquistão [vitória do Sporting por 3-1], há sempre o perigo de o Sporting 'tirar o pé do acelerador'. Jesus admite essa hipótese, mas gostaria que não acontecesse.

"Descompressão? Espero que não aconteça. O resultado no Cazaquistão dá alguma segurança no plano tático e estratégico, mas a responsabilidade é sempre a mesma", começou por explicar.

"A mensagem a passar aos jogadores será apenas hoje porque ontem foram só banhos e massagens. Mas o futebol tem muitas surpresas e não podemos nos descuidar para não sermos surpreendidos. Mas temos tido muito caráter, muita alma nos últimos jogos, com muita capacidade de sofrimento, a dar respostas com vitórias", completou.

Depois de um jogo intenso com o Tondela no domingo, onde a vitória apenas chegou aos 98 minutos, Jesus sublinhou que só esta tarde irá saber como irá abordar o jogo desta quinta-feira, depois do treino.

"Mudamos em função da estratégia montada, dos jogadores disponíveis. Desde que viemos de Tondela, eu e a restante equipa técnica, só hoje é que vamos ter treino de equipa. Os jogadores vão dar-nos os sinais que nos vão permitir mudar o 'chip'. São os jogadores que nos dão os sinais para tomar decisões sobre como jogar amanhã", lembrou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.