Jorge Jesus foi um espetador atento do jogo entre a Juventus e o Real Madrid desta terça-feira, da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O técnico aproveitou uma pergunta sobre Messi, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Atlético Madrid*, para elogiar Cristiano Ronaldo, autor de um golaço que está a correr mundo.

"Há dois extraterrrestes [no mundo do futebol], um deles é Cristiano Ronaldo que ontem fez um golo que de certeza vai fazer toda a gente perceber porque é um extraterrestre. Ter 33 anos e fazer aquilo [golo de bicicleta] é a demonstração da capacidade técnica mas também física. Tenho algumas dúvidas se um jogador de 33 anos consiga fazer aquela execução técnica como ele fez ontem" disse Jesus.

"Não é para todos os jogadores, todos nós sabemos. Mas sei exatamente como ele pensa o treino. E isso faz com que ele esteja ao mais alto nível. Se calhar, com 33 anos anos, Messi não vai estar no nível físico de Cristiano Ronaldo", completou.

A pergunta surgiu na sequência de uma resposta ao jornal 'Marca', onde Jesus afirmou que era mais difícil marcar Griezmann do que Messi. E hoje explicou porquê:

"Griezmann é mais difícil de marcar que Messi mas Messi é Messi, ele joga numa zona de muito mais posicionamento, Griezmann é um segundo avançado, tem amis espaço para poder se posicionar, não é tão focado em termos de zona como Messi. Mas o conteúdo individual... Griezmann está muito longe de Messi", explicou Jesus, sublinhando que "é mais difícl [Griezmann] ter 'polícia".

O jogo entre o Atlético Madrid e Sporting, da primeira-mão dos quartos-de-final da Liga Europa, está marcado para às 20h05 desta quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.