Jorge Jesus afirmou que a sua equipa vai entrar em campo como se o jogo estivesse 0-0. Na conferência de imprensa de antevisão da segunda mão do jogo contra o Viktoria Plzen, o técnico dos 'leões' revelou que pretende fazer golos perante uma equipa forte no jogo aéreo.

" Vamos tentar anular a ideia de jogo dos checos. Uma vezes vamos conseguir. O mais importante e que a equipa não se perca na forma de jogar dos adversários. Estamos focados é nas nossas ideias e a nossa ideia é arranjar forma de fazer golos. Vamos jogar como se estivesse 0-0 e não para defender a vantagem de dois golos".

Na República Checa, o Sporting vai competir num relvado sintético, um dos aspetos que desagradam a Jorge Jesus, mas o técnico acredita que esse não será o problema número 1.

"O nosso problema número um não é o relvado sintético. Vamos ter mais dificuldades do que em Lisboa. Em Portugal ganhamos 2-0 e pareceu fácil, mas foi com qualidade da nossa parte. O Viktoria Plzen tem jogadores internacionais pela República Checa, dois pontas de lança muito agressivos e bons no jogo aéreo. O facto do campo não estar em boas condições pode prejudicar o Sporting, mas temos de nos adaptar. Temos de estar muito fortes para anular o ponto mais forte do jogo deles".

O técnico dos 'leões' reiterou ainda que se é conhecido como um treinador de qualidade na Europa é devido às provas que fez na Europa e não nos títulos nacionais que já ganhou no passado. As declarações surgiram depois de ser questionado sobre até onde pode ir na Liga Europa.

"Se a gente for passando uma eliminatória de cada vez ficamos mais perto de chegar o mais longe possível. É uma competição com muito prestigio. Quando chegas aos níveis avançados está ao nível da Liga dos Campeões. Se sou conhecido pelo mundo não é pelos títulos que ganhei, mas pelas finais e meias finais que joguei em competições europeias".

O Sporting enfrenta o Viktoria Plzen na República Checa depois de ter vencido o jogo da primeira mão. Os 'leões' têm uma vantagem de 2-0 para a segunda mão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.