O Sporting falhou hoje o apuramento para as meias-finais da Liga Europa de futebol, apesar de ter vencido o Atlético de Madrid por 1-0, em jogo da segunda mão dos quartos de final da prova, disputado em Lisboa.

O sonho da equipa lisboeta em dar a volta ao 2-0 da primeira mão ficou mais perto de acontecer aos 28 minutos, quando Montero inaugurou o marcador, mas a equipa 'leonina' já não conseguiu voltar a marcar, ficando assim pelos quartos de final da competição.

No final do jogo, Jorge Jesus lamentou naturalmente a eliminação do Sporting da Liga Europa apesar de destacar a boa exibição dos 'leões' frente ao Atlético de Madrid em Alvalade. O técnico leonino destacou ainda a quebra física dos seus jogadores e a falta de alguns jogadores importantes no seu leque de opções.

"Fizemos um grande jogo, uns 70 minutos de grande qualidade. Na primeira parte o Atlético teve dificuldades em perceber como estávamos a jogar. Criámos sempre superioridade onde estava a bola, algo que era fundamental. Por isso mudámos um pouco o sistema, surpreendendo o Atlético pela largura que demos. Fizemos um golo na primeira parte, algo que entendíamos ser importante, para depois irmos à procura do segundo. Foi o que fizemos, mas nos últimos 15, 20 minutos alguns jogadores sentiram alguma carga física e foi preciso mexer. Mexemos... mas não entrou. Não ajudaram a equipa a melhorar a intensidade de jogo, mas deixo os parabéns aos jogadores do Sporting", afirmou Jorge Jesus em declarações à SIC Notícias.

"O Atlético sofreu a primeira derrota na Liga Europa e o Sporting demonstrou aqui, contra uma grande equipa, sem ter alguns dos seus jogadores nucleares, dar uma boa resposta. Tivemos três ou quatro jogadores, que normalmente são primeiras soluções. Também tenho de destacar o Fredy entrou e fez um grande jogo, tanto do ponto de vista coletivo como individual. Por isso, não se notou grande diferença. Deixo os parabéns a todos os jogadores e adeptos. Saímos de forma inglória. Sentimos que se tivéssemos passado teríamos todas as possibilidades para chegar à final, pois este Atlético é a melhor equipa em prova, a par do Arsenal", acrescentou o técnico leonino sobre o jogo com o Atlético de Madrid.

Além de Atlético de Madrid, seguem em frente Arsenal (Inglaterra), Salzburgo (Áustria) e Marselha (França).