José Peseiro não teve problemas em assumir que o Shakhtar foi melhor que o Braga, na derrota dos minhotos em Lviv, Ucrânia. O treinador do Braga lamentou os golos de ressaltos e o facto de a sua equipa não ter conseguido melhorar, a jogar com mais um jogador.

Análise ao jogo: "Não queríamos perder, mas o Shakhtar foi melhor que nós, não nos custa reconhecer. Entrámos mal no jogo, sofremos um golo no primeiro lance, o que nos perturbou. Os dois golos são de ressaltos, essa é que é a verdade. Mas depois nos últimos vinte minutos já fomos melhores, quisemos jogar mais na cara do adversário. Eles ficaram com dez mas pouco tempo depois tiveram um livre e num ressalto fizeram o segundo golo. A partir daí foi confortável para eles, porque se recolheram".

Superioridade numérica: "Ficámos impacientes, faltou gerir a iniciativa. Fomos precipitados, quisemos ser rápidos e fizemos coisas com impaciência, que nos levou a cometer erros".

Um ponto em dois jogos: "Podemos fazer melhor do que fizemos. Há doze pontos em disputa, queremos ganhar o próximo, mas o próximo é já em Arouca, não é para a Liga Europa. Estamos num grupo de quatro equipas, em penúltimo, mas temos de pensar no próximo jogo com o Arouca, que é muito importante para nós".

O SC Braga perdeu por 2-0, naquela que foi a 5.ª derrota ante o Shakhtar em cinco jogos. O Braga ocupa o 3.º lugar do Grupo F da Liga Europa.