O Sporting sofreu esta quinta-feira a primeira derrota na presente edição da Liga Europa de futebol, ao perder no estádio José Alvalade com os ingleses do Arsenal por 1-0, em jogo da terceira jornada do grupo E.

O único golo da partida foi anotado aos 77 minutos, por intermédio de Welbeck na sequência de um erro do internacional uruguaio Coates.

No final do jogo, José Peseiro lamentou naturalmente a primeira derrota europeia do Sporting esta época, mas destacou o "bom jogo" dos 'leões' na primeira parte frente a "uma grande equipa".

"Excelente primeira parte que não repetimos na segunda, mais por mérito do adversário, que é muito bom. Tenho de estar contente com os meus jogadores. O Arsenal pressionou mais, colocou outros jogadores de qualidade. Um bom jogo contra uma grande equipa, com uma segunda parte menos boa. Para quem não quer assumir, vale a pena recordar que há vermelho direto numa falta sobre o Montero e há um penálti sobre Nani. Poderíamos ter capacidade para suportar melhor nesse caso. O adversário acertou situações e já não conseguimos pressionar alto. O adversário empurrou-nos. Se o Nani tem marcado o penálti ou tem sido vermelho poderíamos estar a falar aqui de outro resultado", começou por dizer José Peseiro na flash interview da SIC.

"Fizemos tantos remates como o Arsenal mas não tivemos tantas situações. Este adversário criou situações em transição e não em ataque posicional. Mérito nosso. Mas receamos um pouco e baixámos as linhas", acrescentou o técnico leonino sobre as dificuldades do Sporting em chegar à baliza do Arsenal.

Com este triunfo, os 'arsenalistas' lideram o grupo com nove pontos, sendo seguidos pelo Sporting com seis, enquanto os ucranianos do Vorskla Poltava, que hoje venceram em casa do Qarabag por 1-0, seguem em terceiro com três e os azeris são quartos sem qualquer ponto.

"Temos mais três jogos e vamos disputar esta classificação até ao fim. Queremos passar", sentenciou José Peseiro.