«É um jogador muito inteligente, faz parte da selecção portuguesa há já alguns anos e consegue jogar em várias posições. Gosta de jogar futebol e é muito profissional. Gosta de estar no Liverpool e isso reflecte-se dentro de campo», disse Kenny Dalglish, esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Sporting de Braga.

Quanto ao encontro com o Sporting de Braga, a realizar-se amanhã, às 18 horas, em desafio da primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, o técnico dos ‘Reds’ não atribui favoritismo à equipa inglesa.

«Espero um jogo muito difícil. O Braga fez um excelente campeonato o ano passado, e apesar de não estar tão forte esta época continua a ser uma equipa muito bem organizada», disse, acrescentando que o Liverpool irá entrar em campo «consoante a prestação do Braga dentro de campo».

«Obviamente queremos marcar e ter posse de bola, só assim conseguiremos marcar. Mas temos de ter muita cautela defensiva e é importante não sofrer golos», sublinhou.

Gerrard, um dos jogadores mais influentes do Liverpool, não viajou com a equipa à cpaital do Minho por ainda se encontrar a recuperar de uma lesão.

«Não seria prudente, é uma lesão e requer cuidados», explicou.

Recorde-se que o desafio entre Sporting de Braga e Liverpool coloca frente-a-frente os sextos classificados da I Liga e Premier League respectivamente.

A segunda mão está marcada para a próxima quinta-feira, dia 17 de Março.