O francês François Letexier vai arbitrar a visita do Sporting de Braga aos escoceses do Rangers, dos quartos de final da Liga Europa de futebol, enquanto Artur Soares Dias vai dirigir o FC Barcelona-Eintracht Frankfurt, anunciou hoje a UEFA.

O árbitro francês, de 32 anos e internacional desde 2017, vai estar no encontro da segunda mão dos ‘quartos’, em Glasgow, onde, na quinta-feira, a partir das 20:00, os bracarenses defendem a vantagem de 1-0 conquistada no Minho, com o golo do espanhol Abel Ruiz.

François Letexier apitou as vitórias caseiras de Sporting e Benfica, frente a Qarabag e Standard Liège, por 2-0 e 3-0, respetivamente, nas edições de 2018/19 e 2020/21 da Liga Europa, além dos triunfos da seleção portuguesa de sub-21 na fase final do Europeu de 2021, frente à Inglaterra, por 2-0, na primeira fase, e à Itália, por 5-3, após prolongamento, nos ‘quartos’.

Em Ibrox Park, Letexier vai ser coadjuvado pelos seus compatriotas Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni, tendo Jérôme Brisard no videoárbitro (VAR).

Já Artur Soares Dias vai dirigir o seu sexto jogo nas competições europeias esta temporada, na receção dos espanhóis do FC Barcelona aos alemães do Eintracht Frankfurt, depois do empate 1-1 no terreno da equipa do português Gonçalo Paciência.

Fábio Veríssimo vai estar como VAR em Camp Nou, enquanto Rui Tavares e Paulo Soares vão ser os auxiliares do árbitro da associação do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.