O Sporting de Braga pode garantir já hoje o apuramento na Liga Europa, caso vença em casa os búlgaros do Ludogorets e os dinamarqueses do Midtjylland percam na visita aos sérvios do Estrela Vermelha.

Um cenário que, a duas jornadas do final da fase de grupos, deixaria a equipa minhota inalcançável para os dois últimos classificados do agrupamento F, garantindo à partida que entrará, ou nos ‘play-off’, ou diretamente nos oitavos de final da competição.

Esta época o modelo competitivo mudou, com os vencedores dos oito grupos da Liga Europa a entrarem diretamente nos ‘oitavos’, enquanto os segundos colocados disputam os ‘play-off’ - a que se juntam os terceiros da Liga dos Campeões -, ao passo que os terceiros classificados são relegados para a nova Liga Conferência Europa.

No grupo F, o Sporting de Braga é segundo classificado, com seis pontos, menos um do que o Estrela Vermelha, enquanto o Midtjylland segue em terceiro, com dois, e o Ludogorets em quarto e último, com um.

O jogo de hoje com o Ludogorets, no Estádio Municipal de Braga, tem início às 20:00, com arbitragem do sueco Glenn Nyberg.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.