Para já, só a presença do Benfica e do Nacional nas eliminatórias de acesso à fase de grupos, garantem 90 mil euros para os cofres dos clubes portugueses, mas esse valor pode aumentar caso prossigam as suas caminhadas na Liga Europa. Caso consigam vencer os seis jogos na fase grupos, recebem 840 mil euros, correspondentes a 140 mil euros por cada vitória. Desta forma garantem também a presença nos 16 avos de final e aí encaixam mais 200 mil euros. A vitória nos oitavos-de-final  garantem mais 300 mil euros e nos quartos 400 mil euros.

Segundo o "OJOGO", se chegarem às meias finais, os clubes podem receber mais 700 mil euros e, na final, além de erguer a taça, levam com ela mais 3 milhões de euros (1 milhão pela presença mais dois pela vitória).

Estes valores, apesar de terem sido aumentados, são díspares quando comparados com os da Liga dos Campeões. Veja-se o exemplo: a disputa de acesso à fase de grupos (caso do Sporting), na "Champions," garantem 2,1 milhões de euros e a presença na fase de grupos corresponde a 7,1 milhões de euros.

A Liga Europa está mais milionária mas compensa ainda mais ser apurado para a Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.