Depois de uma ronda de nove jogos com apito inicial até as 17h55 (o Dinamo Kiev-Club Brugge começou às 15h), foi altura de se jogarem mais sete partidas dos 16-avos de final da Liga Europa a partir das 20 horas.
O Benfica foi um dos que entrou em campo a essa hora, e a quarta grande penalidade convertida por Pizzi na Liga Europa permitiu hoje às águias empatarem 1-1 em ‘casa’ emprestada com o Arsenal e deixar em aberto a eliminatória dos 16 avos de final da prova.
O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Luís Castro, foi a Telavive vencer o Maccabi por 2-0, com golos de Alan Patrick e Tete, abrindo boas perspetivas para seguir em frente na competição.
Num dia em que se registaram 59 golos em todas as partidas dos 16 avos, o Rangers, que foi adversário do Benfica na fase de grupos, consumou uma reviravolta em Antuérpia no último minuto e venceu o conjunto belga por 4-3, com Borna Barisic a anotar o tento decisivo, de grande penalidade.
Também o Ajax precisou de esperar pelos instantes finais do duelo com o Lille para dar a volta ao marcador e vencer por 2-1. Os internacionais portugueses José Fonte e Renato Sanches ‘celebraram’ o tento inaugural do norte-americano Timothy Weah (72 minutos) para os franceses, só que Dusan Tadic, de penálti (87), e o jovem Brian Brobbey (89), em estreia na Liga Europa, asseguraram o triunfo dos holandeses.
O Granada, com os portugueses Rui Silva e Domingos Duarte de início, surpreendeu o Nápoles e venceu os italianos por 2-0, com golos do brasileiro Kenedy e do venezuelano Yangel Herrera.
Noutro jogo repleto de golos, o Hoffenheim chegou ao intervalo a vencer o Molde por 3-1 e parecia bem lançado para o triunfo, não fosse a reação dos noruegueses, que, mesmo jogando em casa ‘emprestada’, em Villarreal, arranjaram ‘forças’ para alcançar o empate 3-3.
Por seu lado, a equipa que ostenta o nome daquela cidade espanhola jogou fora do seu reduto e venceu por 2-0 em Salzburgo, graças aos tentos de Paco Alcácer e Fer Niño.
Os jogos da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa estão agendados para 25 de fevereiro, à exceção do Tottenham-Wolfsberger, que se realiza um dia antes.
Comentários