O treinador do Lille prometeu hoje que a sua equipa vai “atacar e tentar ganhar” frente ao Sporting e que espera um encontro “muito diferente” do ocorrido em França, no Grupo C da Liga Europa de futebol.

“Não temos outra hipótese senão atacar e tentar ganhar o jogo. Se nos quisermos qualificar, temos de vencer. Um empate ou uma derrota aqui não faz diferença e sabemos que o Sporting tem dominado este grupo da Liga Europa”, afirmou Rudi Garcia, na conferência de antevisão da partida da quinta jornada.

No primeiro embate entre as duas equipas, o Sporting foi ao Stadium Nord vencer o Lille por 2-1, na jornada de arranque do Grupo C da Liga Europa.

“São jogos diferentes. Passaram três meses, nos quais houve bastante competição. O Lille atravessa um período de grande confiança, lembramo-nos bem do que aconteceu no primeiro jogo e vamos tentar basear-nos na segunda parte desse mesmo desafio, pois dominámos nesse período”, disse o treinador francês.

Rudi Garcia assumiu que não vai preparar alguma marcação especial aos avançados Liedson e Hélder Postiga e enalteceu a “qualidade” do plantel do Sporting.

“O Sporting tem um plantel forte, não é só a equipa titular e o facto de irmos defrontar o ‘onze’ habitual só aumenta as nossas dificuldades. Mas não temos outra hipótese que não seja atacar e tentar ganhar o jogo. Somos uma equipa que sabe marcar golos e esperamos não sair daqui com razões para nos lamentar”, referiu.

O capitão do Lille, Rio Mavuba, garantiu que a equipa francesa “está tranquila” para o encontro de quarta-feira, apesar estar obrigada “a vencer”.

“Não há muitas contas a fazer, é preciso vencer e é isso que vamos tentar fazer”, frisou.

O brasileiro Emerson, que também marcou presença na conferência de imprensa, revelou que o Lille, segundo classificado do campeonato francês, está “muito motivado” para vencer uma “equipa muito boa” no Estádio de Alvalade.

“Vamos encontrar uma equipa muito boa, que nos deu muitos problemas no primeiro jogo. Espero que possamos conseguir os três pontos”, concluiu o defesa central.

O encontro está agendado para as 20:05 e será arbitrado por Bas Nijhuis, da Holanda.