No Vicente Caldéron, o Atlético de Madrid, que nos "oitavos" afastou o Sporting e depois deixou pelo caminho o Valência, tenta salvar a época, numa altura em que segue na 10.ª posição da Liga espanhola, a distantes 40 pontos do líder Barcelona.

A equipa espanhola, orientada por Quique Flores e na qual alinham os portugueses Simão e Tiago, marca presença nas "meias" sem ter vencido qualquer jogo - nos 90 minutos regulamentares - na fase a eliminar.

O Liverpool, que afastou o Benfica na última eliminatória, chega a Espanha privado do influente Fernando Torres, operado recentemente a um joelho e ainda em dúvida para o Mundial 2010.

No outro jogo das "meias" o Hamburgo recebe, no palco que a 12 de Maio vai acolher a primeira final da Liga Europa, os ingleses do Fulham, que nos "quartos" afastaram os também alemães do Wolfsburgo.

A formação germânica apresenta-se na Arena de Hamburgo, sem o avançado croata Mladen Petric, lesionado, autor de cinco golos na Liga Europa, dois dos quais "carimbaram" o passaporte para as "meias", frente aos belgas do Standard Liège.

Devido aos constrangimentos no espaço aéreo europeu provocados pela nuvem de cinza libertado por um vulcão da Islândia, o Liverpool vai viajar para Madrid de comboio, enquanto o Fulham se desloca para a Alemanha de autocarro e comboio.

Os encontros da segunda mão da prova, que este ano substituiu a Taça UEFA, estão marcados para 29 deste mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.