O Liverpool venceu esta tarde o Sparta de Praga por 1-5 na capital da República Checa, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa. Darwin Nuñez esteve em particular destaque ao apontar dois dos quatro golos da vitória dos 'reds', que assim ficam em excelente posição para passar aos quartos de final.

Os comandados de Jurgen Klopp entraram no jogo da melhor maneira, inaugurando o marcador logo aos seis minutos; Soerensen derrubou McAllister dentro da área e o médio argentino converteu a grande penalidade no 0-1.

Pouco depois o Sparta esteve muito perto do empate quando o remate de Haraslin foi cortado em cima da linha por Joe Gomez. Mais eficaz foi o Liverpool que chegou ao 0-2 à passagem dos 25 minutos; Hervey Elliot serviu Darwin Nuñez e, descaído para a esquerda, o avançado atirou forte para um grande golo.

O avançado uruguaio estava realmente inspirado e voltou a marcar mesmo em cima do intervalo; lançado na direita, o antigo jogador do Benfica rematou forte e cruzado à entrada da área para fazer o 0-3 com que as equipas foram para intervalo.

O Liverpool voltou a marcar logo no arranque da segunda parte, só que na sua própria baliza, por intermédio de Conor Bradley.

Contudo a equipa inglesa nunca perdeu o controlo da partida e chegou ao quarto golo pouco depois; 53 minutos e novamente Harvey Elliot na assistência, desta vez para Luís Diaz, que dentro da área não desperdiçou.

Mohamed Salah, regressado após leão, ainda chegou a marcar aos 85 minutos, mas o golo acabou por ser anulado após intervenção do vídeo-árbitro. Todavia o quinto dos 'reds' acabaria mesmo por chegar já em período de compensação; aos 94 minutos o húngaro Szoboszlai, através de uma iniciativa individual, rematou rasteiro à entrada da área para fazer o 1-5 final.

Com este resultado o Liverpool tem praticamente garantida a passagem aos quartos de final da Liga Europa.