O Liverpool não conseguiu inverter a derrota por 0-3 trazido da primeira-mão em Anfield. Os reds foram até Bérgamo vencer a Atalanta por 1-0 mas estão fora da Liga Europa.

A equipa de Jurgen Klopp até começou bem, a marcar aos sete minutos, na transformação de uma grande penalidade por Mohamed Salah.

No entanto, os ingleses foram incapazes de marcar mais golos a Juan Musso, guarda-redes da Atalanta. Os italianos entraram a sofrer mas criaram também oportunidades, principalmente no segundo tempo onde foram melhores. Aguentaram os ataques do Liverpool e seguem para as meias-finais.

Quem também seguiu em frente foi a AS Roma, de Rui Patrício. Os romanos, que já tinham vencido por 1-0 em Milão, venceram agora por 2-1, ficando assim com 3-1 na eliminatória. Mancini fez o 1-0 aos 12 minutos, a passe de Pellegrini, Dybala faz o 2-0 da AS Roma aos 22.

Os romanos, que ficaram com menos graças a expulsão de Çelik, aguentaram a investidas dos milaneses, até o português Rafael Leão encontrar Gabbia para o único golo do Milan, aos 86 minutos.

Nas meias-finais a AS Roma vai medir forças com o Bayer Leverkusen que foi empatar 1-1 no terreno do West Ham.

Michail Antonio deu vantagem aos hammers bem cedo, aos  13 minutos, assistido por Bowen. Os alemães, que conquistaram a Bundesliga pela primeira vez no último domingo, empataram aos 89 minutos por Frimpong, a passe de Stanicic.

Na 1.ª mão os farmacêuticos tinham ganho por 2-0, pelo que seguem com um agregado de 3-1 para as meias-finais.