O Manchester United recebeu e venceu o FC Barcelona por 2-1, garantindo assim lugar nos oitavos de final da Liga Europa. Os catalães até foram os primeiros a marcar graças a uma grande penalidade convertida por Lewandowski aos 18 minutos.

Contudo na segunda parte os 'red devils' deram a volta ao texto graças a dois golos brasileiros; Fred aos 47 minutos e Antony aos 73 deram a volta ao marcador e garantiram o triunfo e apuramento à equipa inglesa, isto depois do empate a dois golos na primeira-mão.

A Roma também estará nos oitavos da Liga Europa depois de ter dado a volta à eliminatória diante do RB Salzburg. Depois da derrota por um golo no primeiro jogo na Áustria, os comandados de José Mourinho venceram em casa por 2-0 graças aos golos de Belotti aos 33 minutos e de Paolo Dybala aos 40.

O Union Berlin venceu o Ajax por 3-1, eliminando desta forma a formação neerlandesa. Com Diogo Leite na equipa inicial, os germânicos inauguraram o marcador aos 20 minutos após um penalti convertido por Knoche. Ainda antes do intervalo foi o defesa Juranovic a aumentar a vantagem dos alemães aos 44 minutos.

Na segunda parte Kudus ainda reavivou a esperança do Ajax aos 47 minutos, mas apenas três minutos depois Doekhi fez o 3-1 final, carimbando assim o passaporte do Union Berlin para os oitavos de final da Liga Europa pela primeira vez na sua história.

Finalmente os ucranianos do Shakthar Donetsk tiveram de ir até ao desempate por grandes penalidades para levar de vencida o Rennes. Após o 1-0 no final dos 90 minutos, graças a um golo de Toko Ekambi aos 52 minutos, e que permitiu aos gauleses empatarem a eliminatória, o jogo foi para prolongamento.

Aí o Rennes pôs-se em vantagem aos 106 minutos graças a Salah, todavia, já aos 119 minutos, o Shakthar voltou a igualar a eliminatória graças a um autogolo de Belocian. Nas grandes penalidades os ucranianos foram mais eficazes e venceram por 4-5.