Manuel Fernandes, antiga glória do Sporting, avisou os jogadores leoninos que a chave para dar a volta à desvantagem de dois golos trazida pelo Wolfsburgo da primeira volta passa por um "Sporting inspiradíssimo, individual e coletivamente".

"Só um Sporting inspiradíssimo, individual e colectivamente, conseguirá ultrapassar este Wolfsburgo, uma equipa colectivamente muito forte, com um ponta de lança muito forte, que tem atrás de si três futebolistas muito muitos bons. A equipa precisa do Nani e do Carrillo inspirados", afirmou em declarações à Rádio Renascença.

O ex-futebolista prevê que Marco Silva "utilize de início Montero e Tanaka em simultâneo", embora recorde que os "leões" devem ter cuidado para não sofrer um golo, recordado a reviravolta frente ao Manchester United, em 1964.

"É preciso estar atento para não sofrer um golo, pois isso acaba com a eliminatória, sabendo que é preciso marcar. Mas Marco Silva sabe que também tem de correr riscos. A tradição diz que é sempre difícil ao Sporting eliminar equipas alemãs, mas o Sporting pode fazer o mesmo que fez com Manchester United, quando tinha perdido 4-1 em Inglaterra e acabou por vencer em Alvalade por 5-0".

Manuel Fernandes considerou ainda que o desentendimento entre o Jefferson e Bruno de Carvalho não aconteceu na melhor altura, mas lembra que os jogadores são profissionais e apenas se vão concentrar no encontro da Liga Europa.

"Não era a melhor altura para acontecer, mas aconteceu. Agora, os jogadores são profissionais e sabem que têm de pensar é no jogo. Depois logo resolvem a situação".