"Não, não vamos fazer grandes alterações no núcleo duro da equipa e no onze base, bem como no nosso padrão de jogo, que já trabalhamos há ano e meio", garantiu Manuel Machado.

O treinador sabe que este jogo "é decisivo" em termos de a sua equipa ainda poder sonhar com uma qualificação para os oitavos-de-final da prova, mas refere: "Essa é a realidade mas devemos referir que em termos exibicionais temos estado bem, o rendimento é que não tem sido o melhor".

"Nos jogos que perdemos, foi sempre por margem mínima e com os golos na fase final dos encontros", recordou.

Para esta partida com os bascos, que o Nacional perdeu em Espanha (2-1), Machado espera um jogo equilibrado: "Disse em Bilbau, no final do jogo, que estava vencido mas não convencido, pois o equilíbrio tinha sido a nota dominante. Espero o mesmo aqui no Estádio da Madeira".

O Nacional da Madeira "está bem e recomenda-se, pois nos últimos sete jogos, venceu cinco e perdeu apenas dois, um frente a este Atlético e outro com o Benfica".

O técnico referiu também que não espera um Atlético Bilbau muito diferente daquele do jogo em Espanha, já que se trata de uma equipa "também com um padrão de jogo já consolidado".

Manuel Machado, respondendo a uma questão de um jornalista espanhol, concordou que o jovem avançado Llorente, do Atlético, "é um jovem e talentoso jogador, com uma margem de progressão muito grande que de certeza deverá dentro de algum tempo atingir um clube de 'top'".

Finalmente, mostrou-se muito satisfeito pelo facto de serem esperados no Funchal cerca de mil apoiantes da turma basca, afirmando que "este é um sinal positivo do apoio que as regiões dão aos seus clubes, fenómeno que já não se nota tanto nos dias de hoje".

O jogo está marcado para quinta-feira às 20:05 horas, no Estádio da Madeira e será arbitrado pelo escocês William Collum.

Lista de Convocados:

- Guarda-Redes: Rafael Bracalli e Douglas.

- Defesas: Felipe Lopes, Halliche, João Aurélio, Nuno Pinto, Patacas e Tomasevic.

- Médios: Cléber, Leandro Salino, Luís Alberto, Pecnik, Pedro Pacheco e Ruben Micael.

- Avançados: Anselmo, Mateus, Edgar Costa e Edgar Silva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.