Mário Silva, treinador do Rio Ave, ainda não pensa no embate com o gigante AC Milan para o play-off da Liga Europa, mas mostra-se feliz pela possibilidade que os seus jogadores, depois de baterem, na Turquia, o Besiktas nos penáltis, conquistaram de poder defrontar tão ilustre adversário por um lugar na fase de grupos da prova.

"Antes temos o Vitória de Guimarães, e o nosso foco tem de estar nesse jogo. Temos de celebrar e festejar hoje, porque é motivo de orgulho, mas amanhã temos já de preparar a partida do campeonato. O AC Milan virá depois, e será mais um prémio para os jogadores poderem desfrutar e tentarem chegar mais à frente", começou por dizer.

E o técnico dos vila-condenses não descura mesmo mais uma surpresa. "Numa eliminatória a uma mão tudo é possível. Por vezes os nomes dos adversários podem assustar, mas connosco isso não acontece. Jogámos na casa do Besiktas, num adversário muito complicado, e viemos confiantes em passar esta ronda. Com o AC Milan vai ser igual. Sabemos que vamos defrontar uma equipa poderosa, um grande europeu, mas tudo vamos fazer para continuar a ter sucesso", sublinhou.

Sobre o triunfo na Turquia, Mário Silva destacou o excelente segundo tempo realizado pelos seus pupilos em Istambul. "Fizemos uma primeira parte positiva, mas queiramos ser mais consistentes em termos defensivos e no ataque criar mais oportunidades. O segundo tempo já foi diferente, construímos oportunidades, fizemos um golo e podíamos ter feito mais, num jogo muito competitivo, frente a um adversário forte, que nos criou problemas. Estou muito feliz pelo desfecho", afirmou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.