Equipa orientada por Pedro Martins atingiu, pela primeira vez na história do clube madeirense, a fase final de uma competição europeia.
A vitória por 0-2 sobre o Dila Gori na Geórgia, depois da vitória por 1-0 na Madeira, permite aos insulares alcançar a fase de grupos da Liga Europa, juntando-se à Académica de Coimbra, vencedor da Taça de Portugal.
Sporting joga mais tarde em Alvalade e em caso de vitória, serão seis equipas portuguesas nas competições europeias, uma vez que FC Porto, Benfica e SC Braga estão na Liga dos Campeões.
O golo de Fidelis na semana passada, na Madeira, permitiu à formação comandada por Pedro Martins chegar, esta quinta-feira, a Gori, na Geórgia, em vantagem na eliminatória do play-off da Liga Europa.
Num jogo morno, com um Dila Gori bastante lento em pressionar a equipa em vantagem, neste caso o Marítimo, a equipa portuguesa marcou no melhor momento por intermédio de Heldon aos 42 minutos da primeira parte.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou novamente passiva e só ficou mais atrevida nos instantes finais, principalmente com a entrada de Kakhelishvili.
Antes, Rodrigo António viu o segunda cartão amarelo, e consequente vermelho, o que obrigou à equipa insular jogar com 10 elementos.
A equipa do Marítimo teria de sofrer três golos na Geórgia para deixar escapar a oportunidade de voltar aos palcos europeus e, mesmo sem se exibir a um grande nível, conseguiur defender a vantagem e Danilo, que entrou na segunda parte, marcou em tempo de descontos, fazendo o 2-0.
O sorteio da fase de grupos da Liga Europa realiza-se amanhã no Mónaco.