O Marítimo joga hoje no estádio Dalymouth Park, em Dublin, procurando manter ante o Sporting Fingal a vantagem de um golo (3-2) obtida na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa de futebol.

Se os irlandeses não anularem essa desvantagem, os madeirenses seguem para a terceira fase da prova, já muito perto do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos.

A vantagem conseguida no Estádio da Madeira é ‘magra’ e basta ao Fingal o 1-0 para se apurar ante a equipa orientada pelo holandês Mitchell van der Gaag, que no entanto se mostra confiante nas possibilidades dos funchalenses.

“Não vamos jogar para segurar o resultado, isso não funciona. Vai ser um jogo totalmente diferente da primeira mão”, garante o técnico, para quem a aposta é ganhar fora de casa.

Sem o angolano Djalma, que se lesionou no encontro da primeira mão, e ainda sem poder utilizar o médio Rafael Miranda, também lesionado, Van der Gaag não tem margem de manobra relativamente ao ‘onze’ que irá apresentar, que deverá ser sensivelmente o mesmo.

A única excepção será mesmo a de Djalma, que deve ser rendido pelo brasileiro Luciano Amaral.

Quanto ao Fingal, perdeu segunda feira diante do Drogheda United (1-2), penúltimo classificado da Liga irlandesa, mas alinhou sem grande parte dos titulares.

O jogo está marcado para as 19:45 no Estádio Dalymount Park, em Dublin, campo habitualmente utilizado pelo Bohemians.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.