O Manchester United está nos quartos de final da Liga Europa, depois de vencer o Rostov por 1-0 no jogo da segunda mão dos 'oitavos', em Old Trafford. A equipa de José Mourinho tentou, tentou e lá conseguiu, aos 70 minutos, numa jogada de antologia entre os três homens da frente dos 'red devils': Mkhtiraryan cruzou na direita, toque de calcanhar de Ibrahimovic e Mata, ao segundo poste, só teve de encostar para o fundo das redes.

Depois do empate a uma bola na Rússia, a formação inglesa entrou determinada a selar o apuramento para a próxima fase e logo aos cinco minutos esteve muito perto de inaugurar o marcador: canto na esquerda, Rojo cabeceia para defesa de Medvedev, e, na recarga, nova intervenção do guardião do Rostov a travar o remate de Ibrahimovic.

Foi o primeiro de vários avisos dos 'red devils' ao longo da primeira parte, procurando bater a formação russa de todas as formas, ainda que sem sucesso. Ibrahimovic tentou a sorte ao minuto 16, mas o remate saiu por cima da baliza adversária. À passagem da meia-hora de jogo, foi a vez de Mkhitaryan tentar o chapéu a Medvedev, com a bola a sair ao lado.

Cinco minutos depois, o avançado sueco viu o esférico embater com estrondo no poste da baliza do Rostov. O Manchester bem tentava abrir o 'placard', mas o golo teimava em chegar. Antes do intervalo, Pogba também resolveu dar um ar da sua graça, mas foi travado por uma grande defesa do guarda-redes russo. Ao intervalo, o resultado era bastante enganador, mas a vantagem continuava a pertencer à equipa de Mourinho, que beneficiava de um golo fora de casa.

A segunda parte começou logo com uma contrariedade para os ingleses, com Pogba a ter de ser substituído por Fellaini, abandonando o relvado bastante queixoso. Poucos minutos depois, foi a vez de o Rostov assustar naquele que foi o primeiro remate enquadrado da equipa visitante, através de Azmoun, a obrigar Romero a uma excelente intervenção para canto.

Os 'red devils' voltaram à carga - cabeceamento perigoso de Ibrahimovic ao minuto 56 - mas acabaram por sofrer novo percalço, com a substituição forçada de Danny Blind por Phil Jones. Com medo de perder mais jogadores, 'Mou' até fez passar uma banana (sim, leu bem) a Marcos Rojo, que se encontrava com dores musculares. Não fosse o diabo tecê-las.

A equipa de Manchester acabaria por ver o seu esforço e falta de sorte recompensados ao minuto 70, numa daquelas jogadas que merecem ser vistas em 'loop' e, já agora, de novo descritas: cruzamento de Mkhtiraryan na direita, toque de calcanhar de Ibrahimovic e Juan Mata, ao segundo poste, a encostar para o fundo das redes. Curiosamente no melhor momento do Rostov no jogo.

Aproveitando esse crescendo, a formação russa ainda foi atrás do prejuízo e chegou mesmo a incomodar Romero por duas ocasiões, a última já no derradeiro minuto da partida (se a bola entrasse seriam os forasteiros a seguir em frente). Duas intervenções preciosas que ajudaram a segurar o 1-0 para os 'red devils'.