O futebolista Maurício disse esta terça feira que o Marítimo vai ser fiel ao seu estilo de jogo na partida de quinta-feira, na Bulgária, diante do Botev Plovdiv, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

"Vimos um pouco do adversário em Lousada e estamos confiantes. Não vamos mudar as nossas características nem o nosso estilo de jogo em função do adversário. Vamos lá fazer um bom jogo e conseguir a vitória", afirmou na conferência de imprensa, realizada hoje após o treino matinal em Santo António.

Entretanto, a comitiva insular está neste momento a aguardar por 'luz verde' para arrancar para Lisboa, uma vez que o aeroporto do Funchal está condicionado devido aos fortes ventos, tendo sido cancelados vários voos, entre os quais o do Marítimo, que estava marcado para as 14:40.

Em relação ao adversário de quinta-feira, Maurício refere que a formação búlgara está com mais ritmo competitivo do que os insulares, antevendo dificuldades, e destacou as qualidades que viu do Botev.

"É um adversário organizado, uma equipa de qualidade, com jogadores altos e que tem um bom executante de bolas paradas, o que temos de ter em atenção", referiu.

Com a maioria do plantel do Marítimo, incluindo Maurício, a se preparar para o primeiro jogo de sempre nas competições europeias, a ansiedade está a fazer-se sentir, admitiu o defesa brasileiro.

A partida de apresentação aos adeptos, diante do Las Palmas, foi um bom teste para ver a qualidade da equipa e dos novos jogadores e existe confiança no valor do coletivo madeirense.

"O nosso sistema defensivo está equilibrado e consistente e, se conseguirmos fazer um golo, seria um bom princípio de vitória. Se tivermos a vontade necessária, acredito que vamos poder honrar a camisola do Marítimo da melhor forma", disse.

O Marítimo defronta o Botev Plovdiv na cidade de Burgas na quinta-feira, pelas 18:30 (20:30 na Bulgária), com arbitragem do sueco Bojan Pandzic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.