Declan Rice foi castigado com dois jogos de suspensão pela UEFA, na sequência das suas declarações após a derrota do Aston Villa diante do Eintracht Frankfurt-West Ham (1-0), nas meias-finais da Liga Europa 2021/22.

O médio internacional inglês acusou o árbitro espanhol Jesus Gil Manzano de ser corrupto. Rice abordou o árbitro no túnel de acesso aos balneários e acusou o juiz de corrupção.

"És tão mau! Foste péssimo a noite toda. Como podes ser tão fraco? Honestamente, provavelmente foste pago, merda da corrupção", acusou Rice, num vídeo que surgiu depois do apito final do jogo.

O castigo só surgiu agora, com a UEFA a aplicar-lhe dois jogos de suspensão. Também o técnico dos 'hammers', David Moyes, foi castigado com um jogo de suspensão por ter pontapeado uma bola contra um apanha-bolas. Na altura, o seu ato valeu-lhe a expulsão do jogo.

O jogo ficou marcado pela expulsão do defesa Cresswell no primeiro tempo, quando travou um adversário que ia ficar isolado.

Na primeira-mão o Eintracht Frankfurt venceu em Londres por 2-1 e no jogo jogo triunfou por 1-0 em casa. Na final, bateu o Rangers e sagrou-se vencedor da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.