Mikel Arteta, treinador do Arsenal, fez esta manhã a antevisão do encontro de quinta-feira com o Benfica, para a segunda mão dos 16 avos de finla da Liga Europa, que considerou como "uma final", lembrando que as 'águias' são "uma equipa de Liga dos Campeões".

"É um adversário difícil, uma equipa de Liga dos Campeões, que há muitos anos tem jogado este tipo de jogos e que tem com um treinador com muita experiência, mas para nós amanhã é uma final", começou por afirmar o técnico espanhol do conjunto londrino em videoconferência de imprensa.

Arteta lembrou a forma como o Benfica defendeu no jogo da primeira vez, colocando por inúmeras vezes os atacantes dos 'Gunners' em fora-de-jogo. "Eles têm uma linha defensiva agressiva e não sabemos se vão apostar numa linha de três ou de quatro amanhã. Não sei o que vão tentar fazer. Mas sei que no primeiro jogo nos conseguiram colocar em fora-de-jogo muitas vezes e espero que amanhã tentem fazer o mesmo", apontou.

Com a sua equipa atualmente no 11.º lugar da Premier League inglesa, Arteta sabe que a Liga Europa poderá ser a tábua de salvação da temporada e uma forma de chegar à Liga dos Campeões. "Sempre que jogas uma competição da qual podes sair, sabes as consequências e neste clube é sempre para ganhar as competições nas quais estás", reforçou.

Elogios a Taarabt

Mikel Arteta teve ainda tempo para falar sobre Adel Taarabt, jogador que defrontou no passado, como jogador, na Premier League, destcando as capacidades técnicas do médio marroquinho.

"Ele costumava jogar como 'dez' e é um jogador com muito talento, criativo. Fez boas épocas na Premier League, é difícil jogar contra ele. É um jogador com enorme talento e disciplina e é bom vê-lo jogar de novo", terminou Arteta.

A foto de Eusébio na sua prateleira

Em abril passado, durante uma videoconferência de Arteta a partir de sua casa, foi possível perceber que o espanhol tinha na prateleira de uma estante uma fotografia de Eusébio. Na conferência de imprensa de antevisão desta encontro com o Benfica, explicou porquê.

"Sou um admirador da história do futebol, das pessoas que contribuíram para o jogo para o jogo que temos hoje e contribuiu para isso. Tive alguns amigos portugueses na minha carreira e tenho amigos próximos", justiifcou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.