O Sporting de Braga qualificou-se hoje pela terceira vez na sua história para os quartos de final da Liga Europa em futebol, ao empatar 1-1 no reduto do Mónaco, em encontro da segunda mão dos oitavos de final.

Depois do triunfo caseiro por 2-0, o ‘onze’ de Carlos Carvalhal adiantou-se no Estádio Luís II com um golo do espanhol Abel Ruiz, aos 20 minutos, o primeiro dos minhotos em França, à quarta visita, com os anfitriões a empatarem aos 90, por Disadi.

O sorteio dos quartos de final da Liga Europa, que os ‘arsenalistas’ já disputaram em 2010/11 e 2015/16, está agendado para sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

O Jogo

Um jogo de gestão inteligente para a equipa de Carlos Carvalhal perante um Mónaco que precisava de arriscar para recuperar da desvantagem de dois golos que trazia da primeira mão.

Com notável percurso até ao momento, e sobretudo depois da exibição em Portugal frente ao monegascos, o conjunto português entrou personalizado em campo e com ambição: Vinha a França não só para defender, mas para tentar atacar e ferir o adversário.

Abel Ruiz deixou ainda mais escancarada a porta dos quartos de final, com um pontapé de longe, que ainda sofreu o desvio em Varderson e traiu o guarda-redes.

A defender, o Sporting de Braga tentava fechar a baliza, com uma linha de cinco e com um Mónaco mais dominador. A equipa de Gelson Martins e companhia tentou ir para a frente e ainda conseguiu empatar por intermédio de Disasi, num golpe de cabeça. Contudo, o apurado já estava encontrado há muito. Na sexta-feira, o SC Braga conhece a sua sorte na Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.