José Mourinho 'arrasou' os jogadores do Tottenham, após a derrota frente ao Antuérpia na Bélgica, para a Liga Europa. A vontade do treinador era trocar a equipa toda ao intervalo.

"Queria fazer 11 substituições! Não fiz logo as cinco porque tinha medo de uns longos 45 minutos. Ao intervalo tentei melhorar a situação, mas não foi suficiente", começou por dizer o técnico do Tottenham, ele que ao intervalo fez quatro substituições: tirou Dele Alli, Gio Lo Celso, Bergwijn e Carlos Vinícius para lançar Pierre-Emile Hoejbjerg, Erik Lamela, Lucas Moura e Heung-Min Son. Kane entrou aos 58 minutos no lugar de Bale mas mesmo assim o Tottenham não conseguiu marcar.

"Na segunda metade melhorámos, mas no final o Antuérpia conseguiu o que mereceu. A melhor equipa ganhou e a pior perdeu", disse Mourinho.

O técnico optou por dar mais minutos aos menos utilizados mas depois da exibição na Bélgica, alguns terão dificuldades em entrar no onze.

"Vocês sabem qual é a nossa melhor equipa. Penso sempre que os jogadores merecem uma oportunidade. Temos um longo plantel e há sempre oportunidades a aproveitar para depois exigir mais. Mas depois de hoje as minhas escolhas vão ser muito fáceis", sublinhou Mourinho, ele que não confirmou se a crítica era dirigida a Delle Ali.

"É justo dizer-se que jogadores com más performances influenciam a equipa, mas a equipa com uma má performance também influencia os jogadores. Não me cabe a mim individualizar e atirar nomes para a mesa", terminou.

O Tottenham, treinado pelo português José Mourinho, foi surpreendido na visita ao Antuérpia, com Lior Refaelov a marcar o tento que permitiu aos belgas vencerem por 1-0 e isolarem-se na liderança, com seis pontos, mais três do que os londrinos.

Já o LASK Linz igualou os 'spurs', depois de ultrapassar o Ludogorets por 4-3, num encontro no qual os austríacos estiveram a vencer por 2-0 e 4-1, mas ainda 'tremeram' com o 'hat-trick' do holandês Elvis Manu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.