Depois de o Tottenham levar de vencida o Antuérpia e garantir assim o primeiro lugar no seu grupo da Liga Europa, onde vai agora ter estatuto de cabeça de série nos 16 avos de final, um gesto de José Mourinho começou a dar que falar nas redes sociais.

É que o treinador português dos 'spurs' vez questão de procurar um jogador do conjunto belga, o extremo Cristian Benavente, para o ir saudar em particular, com a imagem a começar a correr as redes sociais.

Um cumprimento entre adversários que mereceu destaque, com alguns internautas, sobretudo os peruanos, país do jogador, a brincarem mesmo com a situação. "Nos jornais de amanhã: Benavente no Tottenham, a pedido de Mourinho", escreveram.

A explicação para o cumprimento especial entre os dois, porém, não passa por aí e tem outra explicação. Benavente não está nas contas dos 'spurs'. Sumplesmente, é um velho conhecido de Mourinho, que quando treinava o Real Madrid, em 2012/13, chamou por algumas ocasiões ao plantel principal Benavente, que na altura atuava na equipa B dos 'merengues', o Castilla e tinha apenas 19 anos. Uma prova de que Mourinho tem boa memória e não esquece aqueles jogadores que, mesmo por breves instantes, lhe passam pelas mãos.

Benavente, internacional peruano, agora com 26 anos, acabou por nunca alinhar em partidas oficiais pela equipa principal do Real Madrid. Seguiu para o MK Dons, equipa dos escalões inferirores do futebol inglês, em 2015/16 e teve passagens pelo Charleroi, da Bélgica e o Pyramids, do Egipto, que na época passada o emprestou ao Nantes, de França, e esta temporada o cedeu, então, ao Antuérpia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.