AS Roma está em maus lençóis na Liga Europa. O emblema romano empatou a uma bola com o Bétis no Benito Vilamarín e está em situação muito difícil para chegar aos oitavos de final da prova via direta (1.º lugar do grupo), já que os béticos, já apurados, somam mais três pontos.

Os andaluzes marcaram primeiro por Sergio Canales, num remate de fora da área que bateu num defesa e traiu Rui Patrício. Belotti empatou para os romanos, num cabeceamento na pequena área.

No final do jogo, Mourinho falou sobre as contas da qualificação.

"Foi um jogo de muita pressão. Parecia de eliminação direta porque se perdêssemos ficávamos fora da competição. O empate é um salva-vidas para nós. O esforço e o coração foram a nossa grande qualidade. Podíamos ter arriscado mais nos últimos 10', mas jogámos com cabeça. Agora pensamos em mais duas vitórias. Se não ganhamos, estamos fora. Mas é bom só pensar em nós próprios", comentou o técnico, antes de deixar fortes críticas aos seus dois avançados.

"Belotti e Abraham estiveram desastrosos na primeira parte, saíram com as orelhas vermelhas. Dei-lhes forte porque não fizeram o que pedi. Conversámos ao intervalo e depois estiveram fantásticos na segunda parte", terminou.

Sobre a próxima fase da Liga Europa, Mourinho voltou a mostrar-se contra a integração dos terceiro colocados da fase de grupos nos oitavos de final da prova.

Ao Bétis vejo-o como um candidato [a vencer a Liga Europa], mas vão chegar os tubarões fracassados da Liga dos Campeões, vão chegar grandes. Vai ser divertido. Queremos passar e acabar segundos, se ficarmos em terceiro seremos candidatos na Conference League. São adversários que não deviam vir para a Liga Europa, é a realidade. Os fracassados da Champions" disparou.

A Roma tem ainda duas rondas para assegurar a qualificação: joga no terreno do HJK e vai esperar por uma ajuda do Bétis contra o Ludogorets, sendo que na última jornada recebe os búlgaros, que venceram os italianos na primeira jornada do grupo.

A equipa de José Mourinho soma quatro pontos em quatro jogos, menos três que o Ludogorets que venceu o HJK Helsínquia (soma um ponto). Lidera o Betis com 10 pontos.

De recordar que os vencedores dos grupos apuram-se diretamente, os segundos colocados disputam um play-off com os terceiros colocados de cada um dos grupos da Champions para ver quem se apura para os oitavos de final da Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.