Luís Castro chegou há precisamente uma semana ao comando principal do FC Porto, para substituir Paulo Fonseca, e o novo técnico dos azuis e brancos realçou que não pretende mudar a linha do clube.
"Não tenho a ousadia de quebrar o passado do FC Porto, longe disso. Temos de ter muita consideração e respeito por este emblema. Apenas vou propor aos meus jogadores tarefas que nos levem à vitória", disse, esta quarta-feira, o novo treinador portista na conferência de imprensa de antevisão do encontro com os italianos do Nápoles.
"Aqui no FC Porto foi-me pedido um trabalho igual ao que tinha sido feito até aqui e estou a fazê-lo e a tentar transmitir aos jogadores. Eu identifico-me muito com este clube", explicou.
O FC Porto joga, esta quinta-feira às 18 horas, contra os italianos do Nápoles a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, a ser disputado no Estádio do Dragão.
Recorde-se que o Nápoles é o atual terceiro classificado da Serie A, a 17 pontos da líder Juventus. O FC Porto segue na mesma posição na I Liga, mas a nove pontos do líder Benfica.